Transtorno de Compulsão Alimentar Periódica

Tratar Compulsão Alimentar

Binge Eating Disorder

O TCAP, ou "comer compulsivo", ou no inglês Binge Eating Disorder, é um transtorno alimentar caracterizado por compulsões alimentares recorrentes sem os vômitos da Bulimia.

Compulsão Alimentar Periódica ou Binge Eating Disorder

A compulsão alimentar é definida como uma ingestão de uma grande quantidade de alimentos (grande mesmo, maior do que a maioria das pessoas comeria no mesmo intervalo de tempo e nas mesmas condições), em um curto espaço de tempo (em geral considera-se até 2 horas), com a sensação de perda de controle (as pessoas referem não conseguir parar de comer até se sentirem "cheias).

A compulsão é igual a que acontece na bulimia, porém no TCAP a pessoa não usa métodos compensatórios como na bulimia. Ou seja, o indivíduo come muito, em geral sente-se mal ou culpado depois, mas não usa nenhuma estratégia para evitar o ganho de peso, diferente da bulimia em que muitas vezes a pessoa vomita, usa laxantes, diuréticos ou outros métodos para "pôr para fora" o que acabou de comer.

Muitas vezes observa-se que o portador de TCAP come rápido, come mesmo quando não tem fome e evita comer na frente dos outros por se sentir envergonhado de comer tanto.

O TCAP pode ser um causador de sobrepeso e obesidade se não tratado, além de trazer grande desconforto e vergonha para quem o tem. Essas pessoas podem inclusive desenvolver hipertensão, diabetes, ter Colesterol alto, por isso é importante tratar.

Existem opções de medicações para o tratamento, como alguns antidepressivos e outras classes e é muito importante que também seja feito um acompanhamento com um Nutricionista e com um psicólogo, para um melhor resultado.

 

Mais artigos sobre Transtornos Alimentares como Anorexia e Bulimia e Reeducação Alimentar

Perguntas e respostas sobre tratamento de Anorexia e Bulimia

Depoimentos de pessoas que sofrem de Anorexia

Depoimento de pessoas que sofrem de Bulimia