Síndrome das Pernas Inquietas e Movimentos Periódicos das Pernas

Tratar Pernas Inquietas

Muitas pessoas que não conseguem adormecer, acordam cansadas, sentem Sonolência Diurna sofrem de Síndrome das Pernas Inquietas ou Movimentos Periódicos das Pernas

Sintomas da Síndrome das Pernas Inquietas:

• Necessidade de mover as pernas, com sensações desconfortáveis de queimação, dormência, formigamento, coceira, cãibras, dores, repuxamentos.
  • Alívio parcial ou total do desconforto ao andar, movimentar ou alongar as pernas.
  • Início ou piora dos sintomas quando em repouso ou inatividade (sentada ou deitada).
  • Início ou piora no final do dia ou à noite.
  • Cansaço e sonolência de dia.

Causas da Síndrome das Pernas Inquietas:

• Stress, ansiedade, preocupações
  • Gravidez
  • Obesidade
  • Anemia, baixa de Ferritina, Insuficiência renal, aumento de Uréia, Parkinson. Neuropatia periférica
  • Mais parentes com a mesma síndrome
  • Alguns Antidepressivos.
  • Alguns Neurolépticos
  • Nenhuma causa identificada

Sintomas de Movimentos Periódicos das Pernas:

• O paciente chuta, mexe as pernas, inúmeras vezes durante a noite e isso superficializa o sono.
  • Consequência: sonolência durante o dia.

Diagnóstico da Síndrome das Pernas Inquietas e de Movimentos Periódicos das Pernas:

• Para Síndrome das Pernas Inquietas basta a história do paciente, ele tem consciência do desconforto que sente nas pernas.
  • Para Movimentos Periódicos das Pernas, precisa fazer Polissonografia, pois o paciente geralmente não percebe esses movimentos, apenas o cansaço durante o dia.

Tratamento:

• Eliminar as causas, quando possível.
  • Medicação específica, que costuma acabar com o problema muito rápido, coisa de poucos dias. É um problema de tratamento bastante fácil, na maioria das vezes.

Perguntas e Respostas sobre tratamento Insonia, Sonolência Excessiva Diurna, Narcolepsia, Pernas Inquietas, Paralisia do Sono, Apneia do Sono

Depoimentos de portadores de Insonia, Sonolência Excessiva Diurna, Narcolepsia, Pernas Inquietas, Paralisia do Sono, Apneia do Sono