Ansiedade, Transtorno de Ansiedade Generalizada, TAG

Ansiedade, Transtorno de Ansiedade Generalizada, TAG

Tomar 2 mg de Frontal tantos anos em seguida não é uma boa idéia, mas não por causa de Alzheimer. Não se conhece as causas de Alzheimer, ninguém pode afirmar que uso contínuo de Benzodiazepínico causa Alzheimer. O problema é que o Frontal, como qualquer "Benzo", tomado por tantos anos pode criar dependência, tolerância, lentificação, falhas de memória, etc. Não acontece com todo paciente, mas pode acontecer. Com você, aparentemente, não aconteceu nada disso.
Mas se o Exodus (Escitalopram, Lexapro, Reconter, Sedopan, Serolex, Escilex, Esc, Neuropram, Espran) fosse ideal para você, ele funcionaria bem sozinho, sem necessidade do Frontal. O Donaren Retard pode ser sim uma boa opção para substituir o Frontal e o Exodus. Lógico que, como todo remédio, não funciona para todas as pessoas. Mas essa troca pode fazer sentido sim.

Parece que você está no caminho certo sim. Todos esses remédios são bons para na ansiedade, na verdade equivalentes. O problema é que as pessoas reagem de forma diferente a remédios diferentes, se existisse um "antidepressivograma" para achar o antidepressivo ideal, seria bom... Seria como um antibiograma. Na verdade, existem testes na saliva (Neurofarmagem, Genomind, etc.) que podem indicar qual o antidepressivo mais provável de ser eficaz e com menos colaterais, mas são muito caros e não são objetivos como um antibiograma. Dica: o Rivotril tem vida média bem longa, talvez menos tomadas por dia dêem o mesmo efeito e seria mais prático.