Skin Picking ou Mania de Cutucar

Skin Picking ou Mania de Cutucar

Fui ao dermatologista faz seis meses para tratar acne, pois meu rosto estava ficando cheio de marcas por eu esfregar, apertar, espremer espinhas quando ficava ansiosa ou nervosa, a Dermatologista receitou Sertralina para controlar um pouco a ansiedade, fiz o tratamento por três meses e não consegui mais consultar com a dermatologista, pois o SUS ainda não liberou o encaminhamento. Faço tratamento com psicóloga porque tenho alguns traumas do passado que eu gostaria de superar, mas psicóloga é só pra conversar, então ela me encaminhou para um psiquiatra, pois notou que minha ansiedade aumentou, este avaliou os traumas e a situação que estou vivendo atualmente (depressão, estresse por causa dos estudos da faculdade, inabilidade de lidar com a filha adolescente, crie no casamento) e me receitou Amitriptilina, acontece que faz uma semana que estou usando a Amitriptilina e notei algumas mudanças como: sonolência, dificuldade de concentração, prisão de ventre, ganho de peso, fadiga, aumento da transpiração, sensação de tontura ao me levantar rapidamente, dor de cabeça, alteração da libido e piora das erupções cutâneas. A próxima consulta com o psiquiatra será só daqui um mês e não consigo antes porque as consultas são pelo SUS e demora mesmo pra liberar. Não consigo me concentrar nas aulas e isso está me prejudicando, pois se aproxima as datas das provas e por causa disso voltei a ter ansiedade e me auto mutilar inconscientemente arrancando as espinhas do rosto sem perceber. O que fazer?

Leia a página de Picking. Não estamos diagnosticando essa doença, mas se for, o tratamento é feito com psiquiatra e não com dermatologista. Geralmente os Neurolépticos são mais eficazes que os Antidepressivos no tratamento de Picking.

Flavia, obrigado pelos elogios. Pelo que sei você lê bastante sobre esse assunto. No teu texto você não descreve sintomas de TOC, só de Picking. Talvez você tenha também sintomas de TOC que não descreveu, aí estaríamos falando de TOC mais Skin Picking. O Picking costuma melhorar com Neurolépticos mais do que com Antidepressivos. O problema que atrapalha o tratamento é esse prazer que você sente. O remédio ajuda a conter o impulso de se cutucar, se você quiser parar de cutucar. E o prazer for muito grande, fica difícil.
Por outro lado, não sei nada de sua vida, se você tem outros prazeres. Quem sabe outras atividades prazerosas na sua vida ajudariam muito.

Bom dia, l. Picking costuma curar sim, mas geralmente com neurolépticos e não com antidepressivos. Mas pelo jeito ela tem mais problemas do que um picking isolado. Então provavelmente o tratamento seria neurolépticos mais psicoterapia. Eventualmente até um antidepressivo também, mas não isolado.