Perguntas e Respostas - Psiquiatria

Pergunta:

Dr., estou tomando 4 gts de Reconter. Tbem tomo lítio 2 450 mg e 1 de 300 mg sofro ansiedade além de ser bipolar leve mais p/ tristeza eu nunca tinha usado esse remédio em gotas nem comp. Só atualmente estou com refluxo e o gastro falou p/ continuar estou muito ansiosa devido o deve comer me ajude penso muito em parar com o Reconter mas estava me fazendo bem antes desse problema.

Leia mais...

Pergunta:

Boa noite Dr. Rubens, tudo bem? Eu estava lendo no seu site alguns depoimentos de pacientes sobre o Brintellix (que meu psiquiatra recomendou) e, numa de suas respostas o Sr. escreveu o seguinte:

"Não desista do Brintellix antes de 20 dias com a dose de 10 mg, apesar de ainda não se saber se ele é eficaz em Pânico. Além disso, ele pode ser suspenso de uma vez, se for o caso.

Gostaria de indicar uma medicação que seja eficaz na Ansiedade, Pânico e Depressão e ao mesmo tempo não engorde nem prejudique a libido, mas não se pode fazer isso em nenhum site médico."

Leia mais...

Pergunta:

Boa noite Dr. Rubens Pitliuk! Já tomei Ansitec por 3 meses agora a médica mudou para Citalopram 20 mg de manhã e Alprazolam 0,5 mg à noite, sendo que o Alprazolam ainda não tomei, pois sei que vicia e não sei porque ela passou? A dúvida é: só o Citalopram sozinho não funciona para ansiedade? Estou tomando há uma semana estou me sentindo bem melhor. Muito obrigada!

Leia mais...

Bom dia Dr. Rubens! Fui sua paciente em 2006 com uma crise mto forte de ansiedade e depressão. Estava fazendo tratamento no interior da minha cidade e estava só me piorando, o sr. Trocou toda medicação e receitou o Velija de 30 mg e o Rivotril 8 gotas à noite, e se necessário durante o dia se crises. O Velija passei para 60mg depois de 2 semanas a seu pedido 

Leia mais...

Mais artigos...