Perguntas e Respostas: 

Anfetaminas, remédios para emagrecer, Anabolizantes e Termogênicos.

1) Tomei Anfepramona mas com o passar do tempo engordei os 10 Kg que tinha perdido

Pergunta 1:

Sempre fui gordinha, e não me importava, quando eu tinha quinze anos comecei a frequentar a academia, e foi ótimo, mas logo depois, eu engravidei, engordei.

Minha vizinha me indicou usar remédios pra perder peso.

Tomei Anfepramona, Dietilpropiona e Sibutramina.

Fiquei noites sem dormir, fiquei depressiva, perdi peso e perdi a felicidade. Não existe felicidade à base de remédios para perder peso.

Resposta:

Obrigado pelo depoimento.



Pergunta 2:

Uma pessoa que passou a tomar remédio para emagrecer composto de Dietilpropiona, Dimeticona, Sais Biliares e Clordiazepóxido, pode vir a ter sintomas de mania de perseguição, delírios, idéia fixa de estarem mexendo em sua coisas?

Esta pessoa já teve a Síndrome do Pânico.

Resposta:

Sim, a Dietilpropiona pode desencadear uma Psicose.

2) Tomei Termogênico e passei mal, parecia que ia infartar.

Pergunta:

Gostaria de saber o seguinte: trato Depressão há anos com Wellbutrin 300 mg e à noite tomo Zolpiden 10 mg. Tenho estado muito mal emocionalmente e não sei se foi coincidência, mas semana passada fui na academia e depois passei muito mal, parecia que ia infartar.

Minhas pernas ficaram bambas, evacuei 2 vezes, fiquei toda gelada, braço esquerdo adormecendo, muita sede e toda me tremendo. Fui parar na emergência, onde o médico fez vários exames e estava tudo normal. Ele disse que era emocional.

Me deu 3 gotas de Rivotril e uma injeção de Dramin para o enjôo, pois não conseguiram pegar minha veia. Fui me acalmando e melhorei. Ele disse pra eu procurar minha psiquiatra pra passar algo para ansiedade. Ela mudou o Wellbutrin pra 150 mg e passou Tolrest 50 mg.

No dia que aconteceu o mal súbito por coincidência foi o primeiro dia que tomei um Termogênico antes de ir malhar. Foi receitado por médico Nutrólogo que me pediu vários exames e tinha conhecimento de toda minha medicação. O médico que me atendeu na emergência disse que não era o Termogênico e sim estado nervos e emocional. O que o senhor acha?

Muito obrigada

Resposta:

Muitas pessoas têm essas reações com Termogênicos, pois muitos Termogênicos têm uma mistura muito grande de componentes, de modo que fica difícil até avaliar qual está fazendo bem ou qual está fazendo mal. Alguns têm ou tinham Efedrina, Dimetilamina, Cafeína, Sinefrina etc.

Você precisa pensar que o Wellbutrin já é Dopaminérgico, misturado com essas substâncias pode sim desencadear esses sintomas.

3) O que é essa tal Flor da Índia?

Pergunta:

O que é essa tal Flor da Índia?

Resposta:

Flor da Índia é um nome bem singelo dado para um produto que se vende em faculdades e cabelereiros, que seria um produto natural para emagrecer.

Já tive várias pacientes que tinham um comportamento idêntico ao provocado por Anfetaminas e já vi casos de psicoses provocadas por ela.

Que eu saiba, foi proibida pela ANVISA.



Pergunta:

Minha amiga me indicou um medicamento para emagrecer, ele é fitoterápico, descobri que ele é o antigo Flor da Índia, foi proibido pela ANVISA.

Mas esse medicamento não tem toda a composição que o Flor da Índia.

E também não sei se foi aprovado pela ANVISA.

Eu comecei a tomá-lo antes de descobrir isso. Senti muita tontura, como se perdesse a concentração.

O nome dele é Nutri Diet (composição 1 cápsula tem 500 mg sendo 100 mg de Cáscara sagrada 100 mg Spirulina 75 mg Alcachofra 75 mg Sene/carqueja 50 mg Glucomanan 100 mg) ele é vendido por uma pessoa que eu não conheço, não se acha em farmácias.

E a única informação que se tem no rótulo é produto fitoterápico elaborado de acordo com a portaria n.81 De 13/09/95.

Ela já emagreceu 9 kg em 3 meses.

Será que esse produto é legalizado.

Essa fórmulas realmente emagrecem?

Resposta:

Boa pergunta. Se fosse você eu consultaria a ANVISA.

4) Dependência de anfetamínicos se trata com Antidepressivos ou só com Psicoestimulantes?

Pergunta:

Dependência de anfetamínicos se trata com Antidepressivos ou só com Psicoestimulantes?
Estes últimos causam dependência?
Quais os mais conhecidos?

Resposta:

Não é raro anfetamínicos provocarem dependência e sua interrupção provocar sintomas de abstinência.

Uso ou abuso de anfetaminas pode levar a Psicoses durante o uso e a Depressão durante e principalmente depois do uso.

Esses dois quadros clínicos quase sempre são tratáveis.
Pode-se usar Antidepressivos Noradrenérgicos e Dopaminérgicoas e às vezes Psicoestimulantes, que são anfetamínicos mas têm mecanismo de ação diferente das anfetaminas de emagrecer.

Exemplos de Psicoestimulantes:

Ritalina 10 mg
Ritalina LA 10, 20 30 e 4 0mg
Concerta 18, 36 e 54 mg
Stavigile 100 e 300 mg
Venvanse 30, 50, 70 mg

5) Posso tomar Fenproporex e Bupropiona para aumentar a libido?

Pergunta:

Boa tarde dr, gostaria de saber se existe interação medicamentosa com uso de Femproporex e Bupropiona.

Tomo Fenproporex 25 mg e pretendo administrar o Bup (Bupropiona Wellbutrin SR, Wellbutrin XL, Zetron) para aumento da libido.

Resposta:

Além dos efeitos colaterais próprios do Fenproporex, vc pode ter uma sobrecarga de Dopamina, produzindo hipertensão, taquicardia, problemas cardíacos mais fortes (caso exista pré disposição) e mesmo uma psicose anfetamínica.

Mas pode ser que também não tenha nada disso...

Seu psiquiatra certamente te explicou os riscos e vai monitorar os eventuais efeitos colaterais.

6) Sofro de Distúrbio Bipolar, anfetaminas pioram meu estado mental.

Pergunta:

Bom sou usuária de Fenproporex há mais o menos anos e meio desde que iniciei a faculdade. Minha família é completamente obesa mórbida e sempre fui gordinha também, mas quando iniciei o tratamento, tive o corpo com que sempre sonhei, mas paro de tomar e volto a engordar e fico com depressão.

Já fiz tratamento psiquiátrico e descobri que sofro de Distúrbio Bipolar, o uso de anfetaminas só pioram meu estado mental, se não tomo engordo e não quero sair de casa, meu organismo já acostumou completamente com o medicamento, sei o quanto faz mal as anfetaminas, mas com o decorrer dos anos me ajudaram a me manter acordada devido ao estudo e ao trabalho, que por isso eu só durmo 4hrs por dia.

Já no segundo ano de uso, meu raciocínio foi ficando mais lento, me prejudicando na faculdade, mas se não tomava eu dormia de pé e engordava, então estou quase tomando a quatro anos. Bom minha pergunta é sobre o uso prolongado desta classe de medicamentos (anfetaminas), já procurei saber sobre o que causa ao usuário depois uns 10 a 15anos que o indivíduo fez uso do mesmo, se a pessoa fica com distúrbios mentais irreparáveis, problema no SNC, entre outras problemas, mas nunca encontrei nada a respeito, pretendo parar de tomar, mas no momento, dormindo pouco, comendo em horários completamente diferentes, sem hora certa para nada vai ser muito difícil.



Resposta:

Obrigado pelo depoimento, vai ajudar muitas pessoas.

7) Estou assustadíssima o que li, tomo Anfepramona há 5 meses.

Pergunta:

Estou assustadíssima com tudo que eu li, há quase 5 meses faço uso de Anfepramona 65 mg 2 caps. por dia mais Advantra 150 mg, Triac 200 mg, T3 10 mg, Furosemida 15 mg, Passiflora 150 mg, Cáscara Sagrada 150 mg, Gelatina 30 mg, Fluoxetina 10 mg, Glucomanan 150 mg.
Estou tão assustada com tudo que li, gostaria de saber se isso pode trazer algum problema de saúde para mim, porque durmo bem, só vou ao banheiro toda hora, me ajudem...
Resposta:

Também acho que com essa mistura de remédios você está precisando de ajuda.
Marque uma consulta com um Psiquiatra, ele pedirá alguns exames e fará a programação para a retirada dessas drogas.
Se necessário, iniciará um tratamento diferente, sem tanta mistura.

8) Esta mistura de remédios para emagrecer podem me trazer um dano maior?

Pergunta:

Estou tomando formula para emagrecer, até o mês passado o remédio continha 3 mg de Diazepam, este mês meu médico tirou o Diazepam deixando a seguinte fórmula Triiodotironina 60 mcg, Triac 500 mcg, KCl 60 mcg, extrato seco de Passiflora 80 mg, Sene 200 mg e Anfepramona 63 mg.



Depois que foi tirado o calmante, sinto dores de cabeça constantes, insônia e já cheguei a suar frio e vomitar em seguida.

O médico disse que é a falta do Diazepam e que logo meu organismo vai acostumar.

Estou com medo já tem uma semana que estou tomando e os sintomas continuam, esta mistura de remédios podem me trazer um dano maior?

Resposta:

Sim, como você deve ter lido nas páginas de Anfetaminas, Fórmulas de Emagrecer e suas Perguntas, Respostas e depoimentos.

9) Tomo fórmula de emagrecer e continuo engordando

Pergunta:

Tenho 32 anos e tomei dietilpropiona 75 mg e diazepam 3 mg desde os 20 anos. Tinha 82 kilos e fiquei com 57 kilos.

Achei o máximo, nunca imaginei sentir tanto prazer em viver como senti. Com 22 anos parei os remédios mais ou menos uns 2/3 meses antes de engravidar. Na minha gravidez engordei 26 kilos. Assim que tive meu filho, como não tive leite para amamentar logo já no segundo mês já comecei a tomar tudo novamente. Com o passar do tempo percebia que já não emagrecia mais, permanecia no peso. Até que resolvi parar, daí percebi que engordava mais e mais a cada dia, mais sem contar que não agüentava ficar sem, pois eu me irritava com facilidade, tipo que caía em depressão, sem contar as tremuras.

Comecei novamente. Quando estava com 26 anos, fui internada em uma clínica para dependentes, onde la fiquei 47 dias. Ao retornar para casa, comecei a engordar tudo novamente e não me contive de começar a tomar tudo de novo. No final do ano passado, passei por um problema conjugal que quase acabou comigo. Ao invés de tomar 2 cápsulas por dia, estava tomando 1 capsule de 1 em 1 hora. Resultado, não dormia. Chegava a ficar 3 noites e dias diretos sem dormir, com vontade de fazer tudo ao mesmo tempo. Foi o que me amenizou um pouco o meu sofrimento pelo problema que estava passando. Mas com tantos remédios cheguei a ter pressão alta e 2 inícios de parada cardíacas leves.

Como não estava trabalhando e ninguém me dava dinheiro (por estarem desconfiados que iria usar pra comprar remédios) tive que suspender a medicação. Caiu meu chão. Fui a loucura. Chorava diariamente, minha alto estima foi desaparecendo e hoje, depois de 7 meses após ter parado de tomar os remédios, dos 57 kilos foram até hoje para 85 kilos. Ninguém tem noção como estou me sentindo, um monstro, um lixo, não posso me olhar no espelho nem quando vou pentear meus cabelos assim que me acordo. Não vou mais nem a um supermercado. Não quero conversar com ninguém, pois sei que vão comentar que estou estourando de tanto que engordei.

Pior, não consigo parar de comer, cada dia mais e mais. Como não arrumei trabalho (mesmo porque como vou trabalhar desse jeito), não tenho como comprar os malditos remédios.

Tenho vontade de fazer um buraco e me enterrar, ninguém tem noção do que estou sentindo.

Não sei onde vou parar. Infelizmente é isso, eu aconselho a quem nunca tomou, não começa, pode acontecer algo parecido como aconteceu comigo.

É horrível !!!!!!!!!! Grande abraço.

Resposta:

Obrigado pelo depoimento, vai ajudar outras pessoas

10) Fórmula de Emagrecer. Fui ao endócrino e passou a tomar novamente o anorexígeno.

Pergunta:

Desde a primeira gestação, minha irmã por ter aumentado muito de peso, vem usando Fenproporex e Anfepramona junto com outros medicamentos e sempre acompanhada por um endócrino, e assim foram por anos, toma emagrece, faz a manutenção.

Nos últimos tempos vem se queixando de cefaléia, levando a ficar de cama por dias.

Foi ao médico achando que estava com uma sinusite, pois bem foram feitos vários tipos de exames (Tomografia, Ressonância e por aí vai) conclusão não foi encontrado nada.

Relatando ao medico o uso dos medicamentos de emagrecer ele suspendeu imediatamente ouso prolongado é o que vinha provocando a cefaléia, em outubro de 2006 ela parou com os medicamentos dentro desde tempo ela passou e engordar muito, foi ficando desesperada.

Pra mim passava a impressão que de que estava com abstinência da falta dos remédios.

Partimos a incentivá-la ao hábito de praticar esporte, selecionar as suas refeições enfim nada era válido, pois já tinha o hábito de ver o resultado em seguida e foi ficando cada vez mais triste sem o uso do medicamento, desanimado estava perdendo o brilho, ela que chama a atenção pela alegria.

Quando foi em fevereiro sem ninguém saber, foi sozinha ao endócrino e passou a tomar novamente o anorexígeno com uma porcentagem mas baixa do que tomava antes, com a esperança de voltar ao seu peso, as dores de cabeça voltaram e ela sem se queixar, quando foi segunda feira dia 12 de março ela me ligou por volta das 7 horas da manhã, pedindo que eu a levasse ao um pronto atendimento por que estava se sentindo mal.

Chegou ao hospital, com pressão baixa e dizendo sentir seus braços dormentes foram feitos todos os exames e graças a Deus nada foram constatados tomou uma injeção de diazepam.

E liberaram, assim foi na terça, na quarta, na quinta e ela piorando, gritava rolava no chão.

Dizia sentir uma angústia muito grande, uma dor no peito e dores forte pelo corpo passou a se contorcer como se tivesse cãibras , não dizia nada com nada, chorava muito queria sair correndo foi um pesadelo, levamos a um psiquiatra por que fisicamente ela estava bem, ele receitou Amytril e um outro faixa preto, hoje dia 18 domingo ela está mais calma, já conversa e tem plena consciência de que o uso prolongado dos medicamentos estão fazendo ela passar por isso, creio que aos poucos com o amor da família a fé em Deus e um bom profissional ela possa seguir sua vida normal, vamos ficar alerta com os efeitos que estas drogas podem fazer a nossa mente....

Resposta:

Muito obrigado pela pergunta, que na verdade é um depoimento que vai ajudar muita gente com certeza.

11) É perigoso misturar Escitalopram, Anfepramona, Topiramato e Puran T4?

Pergunta:

O medico me receitou Cáscara sagrada 300 mg, Tiratricol 400 mcg, Metformina 180 mg, Aloína 25 mg, Alcachofra 250 mg e Kawa-Kawa 55 mg) mais um Antidepressivo (Fluoxetina 25 mg) ambos para tomar 2 x ao dia por 1 mês.

Como é um medico novo pra mim, estou com medo de tomar. Esta receita está correta ou tem abuso na composição? Por favor, me ajude.

Resposta:

Dê uma pesquisada, mas existem muitos relatos sobre o Tiratricol ter mais desvantagens que vantagens.



Pergunta:

Olá, tomo Escitalopram 2 x ao dia, Topiramato à noite e estou tomando Anfepramona 2 x ao dia junto com um composto para emagrecer.

Tenho Hipotireoidismo e tomo o Puran T4 100 mcg, além do Anticoncepcional Elani Ciclo.

Quando tomo a Anfepramona sinto uma agitação muuuuito grande e sinto muita vontade de fumar, a combinação desses medicamentos é perigosa?

Nas últimas semanas tenho tido sangramento vaginal pode haver alguma relação?

Resposta:

Sim, a combinação de tudo isso é perigosa. Seu médico sabe ?

O sangramento vaginal provavelmente não tem a ver com esse coquetel de remédios, mas confirme com teu ginecologista.

12) Para algumas pessoas a Anfepramona melhora a depressão.

Pergunta:

Ao contrário do que tenho visto na literatura médica, a anfepramona (dietilpropiona) alivia minha depressão. Tem alguma explicação para isso?

Resposta:

Realmente, para algumas pessoas a Anfepramona melhora a depressão, por causa do efeito dopaminérgico.

13) Tomo Anfepramona 40 mg e sinto respiração curta.

Pergunta:

Estou tomando Anfepramona 40 mg e também uma fórmula que contém Clordiazepóxido, Gynmena, Fluoxetina, Espironolactona e Aloína, sendo uma cápsula de cada pela manhã.



Uma vez na semana toma injeção de Tiratricol com L-carnitina e Cafeína.

Tenho como efeito colateral uma incômoda respiração curta, que já notei que não se manifesta se eu tomo apenas a fórmula ou apenas a Anfepramona.

Esse efeito pode estar relacionado a associação de ambas com a injeção?

Resposta:

Desculpe a franqueza, mas tomando tudo isso e só tendo esses efeitos colaterais ? Você poderia ter muitos outros muito mais graves.

14) Tomo Anfepramona escondida, pois o marido me proibiu.

Pergunta:

Olá pessoal, quero também comentar e pedir a ajuda de vocês, porque eu uso Anfepramona há algum tempo, uma amiga que me indicou.

Tomo junto com com Bromazepam, sabia de alguns efeitos colaterais, mais depois de ver o que algumas pessoas escreveram, fiquei um pouco assustada. Em mim, ela causa Ansiedade, às vezes falta de ar, mal humor, sinto medo de coisas futuras.

O pior, é que vi e estou vendo resultado, não sei como parar. Quero perder 4 Kg.

Não consigo nem posso malhar, devido a uma tendinite nos dois braços.

Como já sou ansiosa, sem o remédio como muita bobagem, e estou com medo de já estar dependente desses remédios.

Às vezes fico 1 ou 2 meses sem tomar, e é muito ruim, pois na minha cabeça, tudo que eu comer vai me engordar, e que preciso do remédio para não comer, ou comer pouco, já que emagreço com eles.

Me ajudem, será que estou ficando neurótica?

Tomo escondido da minha família e marido (pois ele me proibiu) isso é péssimo pois me sinto culpada. Na opinião de alguém que já viveu isso, devo parar de vez, ou tomar a última caixa.

Obrigada pela atenção, estou aflita.

Resposta:

Obrigado pelo depoimento.

15) Tudo começou com uma certa aversão a sexo.

Pergunta:

Obsessivamente querendo se separar de mim sem nenhum motivo aparente.



Tudo começou com uma certa aversão a sexo.

Anda agindo como se tivesse voltado a ser a adolescente.

Ela sempre teve muita variação de humor. Tem problemas hormonais (menstruação complicada).

Começou a tomar remédios para emagrecer em 1998 e a partir daí começou a ficar diferente.

De uma pessoa amorosa e até ciumenta, passou a ser fria, indiferente.

Gostaria de saber se isso é algum tipo de depressão e o que eu posso fazer para ajudá-la.

Ela mesmo disse que se separar de mim poderá se arrepender.

Resposta:

É bem possível que essa mudança de comportamento tenha sido provocada pelos remédios de emagrecer sim.

Consultem um psiquiatra para excluir esse problema e se necessário ele recomendará eventualmente um terapeuta de casal.

16) Tomo Anfepramona e tenho tido crises de choro e irritabilidade.

Pergunta:

Tenho 26 anos, tomo Anfepramona 75 mg há 3 anos, e, de uns tempos para cá, tenho tido crises de choro constante e irritabilidade continua, por pouca coisa...



Não tenho mais prazer de viver e ao mesmo tempo luto pela minha recuperação pois tenho uma filha de 4 anos que depende de mim.

Já tomei, Sertralina 50 mg, Fluoxetina 20 mg, Clonazepam 0,25 mg, Paroxetina (Pondera), e nada, todos me deixam nervosa do mesmo jeito e muito indisposta...

Help, por favor me ajude.

Resposta:

Quem apresenta uma depressão depois de anos de uso de Anfepramona costuma melhorar com antidepressivos Dopaminérgicos ou Noradrenérgicos e às vezes com determinados Estabilizadores de Humor e mesmo Psicoestimulantes.

Esses antidepressivos que você tomou são serotoninérgicos...

17) Meses após parar o Fenproporex tive crise de Pânico e Depressão.

Pergunta:

Tenho tendência a depressão desde minha adolescência, mas nunca precisei de tratamento.



Tive meu primeiro filho e, como engordei, procurei um Endocrinologista.

Ele me receitou Femproporex e Diazepam.

Fiz exercícios, tomei o remédio por quase um ano e emagreci.

Meses após parar o Fenproporex tive crise de Pânico e Depressão que trato até hoje.

Esses medicamentos podem ter ajudado nessa crise?

Resposta:

Se esses sintomas começaram meses depois da interrupção do Femproporex, é improvável que tenham relação.

18) O Durateston ou o Decadurabolin afetaram o fígado?

Pergunta:

Passei a tomar 1 Decadurabolin 50 mg e 1 Durateston por semana, durante cinco semanas, o resultado foi muito bom.

Terminei pesando 85 Kg e parei um tempo.

Três meses depois tentei tomar outra vez, tomei a primeira dose, mas fiquei com medo e parei.

Em julho tentei tomar, mais fiquei com medo e tirei essa idéia da minha cabeça, e resolver não tomar nunca mais.

Só que logo depois que tomei uma dose em julho, minha barriga, do lado direito começou a doer (suponho que seja o fígado), mas eu não levei a sério, e foi rolando, até hoje às vezes dói.

Será que é algo grave ?

Resposta:

Apenas o Gastroenterologista ou o Clínico Geral que te examinarem têm condições de responder se o Durateston ou o Decadurabolin afetaram o fígado.

19) Parei de tomar o Anabolizante há 2 semanas e ainda continuo com falta de apetite sexual

Pergunta:

Amigo, tomei Anabolizante há um mês atrás para emagrecer, o Winstrol.

Perdi sim algumas medidas de gordura, mas também senti que caiu o minha libido.

Já parei de tomar o Anabolizante há 2 semanas, e ainda continuo com falta de apetite sexual.

O que devo fazer para solucionar esse problema?

Resposta:

Provavelmente o Winstrol, que contém Stanozolol, baixou a sua produção natural de Testosterona.

Você não escreveu sua idade, imagino que seja jovem.

A produção natural de Testosterona deve se recuperar, mas procure um urologista ou um endocrinologista.

20) Anabolizantes podem provocar depressão, lesão do fígado, impotência sexual.

Pergunta:

Estou usando Anafranil 25 mg. Como comecei a malhar gostaria de saber se usando Decanoato de Nandrolona (Deca) na dose de 50 mg semanais estaria prejudicando meu tratamento com o Anafranil.



Os anabolizantes são contra-indicados para pessoas que usam medicamentos controlados?

Resposta:

Os anabolizantes são contra indicados para qualquer pessoa, tomando ou não medicamentos controlados.

Os Anabolizantes podem provocar depressão, lesão do fígado, impotência sexual entre outras coisas.

© 2020 por mentalhelp