Vários relatos de mulheres com Depressão na Gravidez e pós Parto.

Depressão, Psicose e Pânico na Gravidez e pós Parto

Depoimento:

Estou grávida de quase 3 meses, casada há 1 ano e meio. Não tenho motivos relevantes, porém não tenho vontade de levantar da cama, de cozinhar, lavar louça e rotinas simples como lavar louça. Quando engravidei tinha acabado de pedir as contas na empresa.

Esse é um quadro de Depressão na gravidez? Além disso, não fiz meus exames para o pré-natal, pois não tenho vontade de sair de casa para nada, nem para ir ao médico e fazer exames.

 

Depoimento:

O site está maravilhoso, graças a Deus achei-o e tive o prazer de saber da existência do Dr. Rubens, que mesmo via internet, lendo as respostas e percebendo a disposição para ajudar, vejo que é um ótimo profissional. O assunto que mais me interessa é a Depressão durante a gestação.

Estou me tratando com um psiquiatra muito bom também em Curitiba, que me falou as mesmas coisas que o Dr. Rubens afirma que há tratamento durante a gestação.

Lendo e confirmando isso aqui no site vindo de um profissional tão renomado sinto-me aliviada, com esperança de cura da Depressão e quem sabe uma futura gravidez, pois tive um aborto espontâneo junto com a Depressão, o que piorou meu estado psicológico.

Dr. Rubens, que Deus o abençoe!

 

Depoimento:

Olá, gostaria de parabenizar o excelente site que nos dá oportunidade de compartilhar nossas dificuldades! Desde que tive meu filho tive uma Depressão pós-parto não curada, pois achava que não merecia a importância dos outros e me achava egoísta, pois todos estavam felizes com a chegada da minha filhinha, então neguei que precisasse de ajuda...

Tinha muito medo de sair de casa temendo que algo fosse acontecer com ela, minha casa era minha fortaleza...

Tive uma gravidez muito difícil, pois quase perdi meu bebe e muitas brigas conjugais no momento que mais precisei de apoio do meu marido. Chorava muito e mais ainda quando ele nasceu.

 

Depoimento:

Com dezoito anos tive minha primeira filha, depois de três dias eu comecei sentir medo que o bebe morresse e medo que eu pudesse fazer mal para o bebê e ficava passando aquelas cenas na minha cabeça que eu fosse fazer mal para o bebê e eu ficava deprimida e nervosa bom só procurei ajuda muito tempo depois.

Agora tive o segundo bebe e voltou tudo de novo.

 

Depoimento:

Tive uma gravidez de risco e meu filho nasceu no 8º mês de gestação, graças a Deus sem nenhum problema. Não tive nenhum auxílio por parte dos parentes, e logo depois ele ficou internado por duas vezes.

Hoje ele está bem. Mas eu, não, perdi o desejo pelo meu esposo, fico nervosa o tempo todo e com uma tristeza infinita. Nada mais me alegra. Passei e passo ainda por dificuldades financeiras e no trabalho

 

Depoimento:

Moro há 1 ano no EUA. Quando morava no Brasil tomava Fluoxetina durante 2 anos e depois passei a usar Sertralina para crise de ansiedade.

Quando me mudei parei de tomar o remédio. Estou grávida de 7 meses e tenho tido sensações estranhas, quando tomo algum medicamento que faz cair a pressão fico em Pânico, quando tomo medicação que me acalma a ponto de me deixar sem controle de mim entro em Pânico.

Tenho medo de enlouquecer e além disso tenho medo de ter Síndrome do Pânico na hora do parto por causa da anestesia.