Não consigo me relacionar ou manter qualquer contato afetivo com ninguém.

Tratar Fobia Social ou Timidez Patológica em São Paulo

Depoimento:

É pessoal, só quem realmente passa por isso pode compreender o que é Fobia social e todos os transtornos que isso pode trazer pra vida de uma pessoa.

Tenho 20 anos e lendo esta página mesmo identifiquei que sofria desse mal. Imediatamente procurei um Psiquiatra e iniciei meu tratamento, onde me recomendou uma terapeuta e me receitou o medicamento Pristiq.

No início tive uma boa recuperação, principalmente porque se criam novas expectativas eu acho, mas durou pouco, até que depois de mais ou menos um ano de terapia resolvi interromper o tratamento, pois já me encontrava pior do que antes.

Hoje me encontro muito mal, e apesar de nunca ter tentado, a idéia de suicídio é uma constante em minha mente.

Não consigo me relacionar ou manter qualquer contato afetivo com ninguém, me isolei e minha vida se resume de casa pro trabalho, do trabalho pra casa.

Isto esta minando minha vida, pra se ter uma idéia eu passei a dormir constantemente, e odeio acordar e saber que estou vivo.

Eu não sei a que recorrer, já que acho que os profissionais com quem me tratei não foram eficientes em me ajudar e agora procurar outro Psiquiatra e recomeçar tudo de novo é difícil no estado de desânimo que estou.

Eu gostaria de me corresponder com pessoas que sofrem desse mal pra trocar idéias e quem sabe podermos nos ajudar, já que como eu disse só quem vive esse dilema pode realmente compreender, e não ficar caracterizando isso como frescuras, ou como mimo.

Bem, estou escrevendo esse e-mail devido à satisfação que tive ao procurar pela net alguns sites relacionados com a timidez e encontrei este.

Dei uma olhada nos depoimentos e nas perguntas e respostas, e de uma coisa eu fiquei certo: tenho esse problema, pois apresento quase todos os sintomas.

Gostaria de parabenizá-lo por este site e informar que amanhã mesmo irei marcar minha primeira consulta e começar meu tratamento, uma pena morar em Minas Gerais e não procurar o senhor, mas pode acreditar que foi de grande ajuda.

 

Depoimento:

Tenho percebido que muitas respostas dadas nesta página consideram a possibilidade de uma suposta timidez ser classificada, na verdade, como Fobia Social. É possível que eu seja tímido e não fóbico?

É possível que meu problema seja unicamente psicológico? Faço essas perguntas por que tenho receio de recorrer a um Psiquiatra e me ver às voltas com medicamentos fortes, que possam causar sérios efeitos colaterais e, talvez, não resolver o meu problema. Sou tímido em demasia desde minha infância.

Hoje tenho trinta anos de idade mas meus relacionamentos não são normais. Tenho uma dificuldade enorme em fazer amigos e, mais ainda, em conseguir uma namorada.

De um ano para cá foi que despertei para essa realidade e comecei a sentir a necessidade de me aproximar das pessoas. Mas as dificuldades são grandes e, não raro, me vejo em estado de Depressão ou caminhando para esse estado.

Comentário:

Bom na prática não faz muita diferença se o nome de teu problema é Fobia Social ou Timidez, ambas atrapalham tua vida e são tratadas da mesma forma.