Recebi proposta de trabalho no exterior e o vôo será em duas semanas.

Tratar medo de avião em São Paulo

Pergunta:

Penso constantemente que estou sendo seguida por alguém, tenho pânico de andar de avião. Só de pensar em voar de avião já me tira o sono.

Vivo pensando que tenho câncer e que os médicos não descobrem ou não querem me contar.

Toda vez que alguém de minha família fica doente, entro em Pânico e tenho que tomar calmante paradormir.

Tenho pensamentos que às vezes me desligam da realidade e me sinto como se vivesse um mundo à parte desse que vivo, com pessoas diferentes.

Poderia por favor, me dizer o que é isso e porque ocorre?

Resposta:

São Pensamentos Obsessivos acompanhados de uma ansiedade muito grande que quase chegam a ser um Ataque de Pânico, esse desligamento da realidade se chama Desrealização.

Mas, se sentir seguida por alguém pode ser apenas uma Ansiedade, mas também um sintoma psicótico, embora muito improvável.

Procure um Psiquiatra, não tem sem tido você viver assim!

 

Pergunta: 

Ultimamente tenho tido medo de morrer e medo de avião. Fiz um vôo de 2 horas e houve um momento em que pensei na hipótese de um acidente.

O caso é que recebi uma proposta de trabalho no exterior e o vôo será dentro de duas semanas.

Se eu procurar um médico e começar o tratamento com remédios de imediato, ajudaria? Corro o risco de ter uma crise de pânico no ar? 

Resposta:

Provavelmente duas semanas é tempo suficiente para você conseguir viajar sim.

 

Pergunta:

Há mais ou menos 7 anos passei por uma forte turbulência em um avião. Até aquele momento nunca tive medo de avião. Mas, a partir daquela hora, um mês antes de subir em um começo a ficar em pânico. Através do site de vocês descobri que tenho um distúrbio de Stress pós Traumático.

Acontece que vou viajar no início de fevereiro, e já estou desesperada!

O que devo fazer e qual ajuda devo procurar??

Resposta:

Fobia de avião existe e pode ser tratada. Isso existe, e se trata. Até lá deve dar tempo de você ficar boa. Procure um psiquiatra. Três meses deve ser mais do que suficiente para você voltar a voar de avião.