Tenho fixação em cutucar a cabeça até arrancar uma casquinha.


Tratar Picking com Psiquiatra do Einstein

DEPOIMENTOS:


Depoimento 1:

Olá Doutor Rubens Pitliuk, o site de vocês é ótimo! Li muito sobre a Tricotilomania, mas o meu caso é especificamente o Picking (cutucar a pele da cabeça). Não tenho a vontade de arrancar os cabelos, mas sim de arrancar a pele ou casquinha que se forma no couro cabeludo. Isso pode danificar a pele? Vi que está associado a vários transtornos... Na verdade, meu pai coçava muito a cabeça, mas eu além de coçar, estou ferindo o couro cabeludo. Isso se tornou uma mania ou vício muito chato, e não sei mais como controlar.

Posso enfraquecer e perder os cabelos? Já fui em uma dermatologista e ela me falou que estou com Dermatite Seborreica. Já usei o shampoo e tomei o remédio que ela me passou, mas não adiantou. Tenho fixação em cutucar a cabeça até arrancar uma casquinha ou mesmo a camada fininha que reveste o couro cabeludo. Fiquei muito assustada, por esse comportamento estar associado a psicose e esquizofrenia. Pode me ajudar mais com esse assunto? É um cacoete, mania, transtorno, vício, ou o que afinal? Como posso parar?

Comentário: procure um Psiquiatra. Picking não tem nada a ver com Psicose nem Esquizofrenia, mas não passa com nenhum shampoo, precisa medicação específica.

Depoimento 2:

Muito obrigada mesmo! Li sobre o Picking e realmente tem tudo a ver com o que estou passando! Hoje foi mais um dia daqueles que me descontrolei, por isso estava ávida por uma resposta rápida. Muito obrigada mesmo! Deus abençoe vocês!

© 2020 por mentalhelp