Tratamento com Donaren, Donaren Retard, Trazodona: Efeitos colaterais


Donaren, Donaren Retard

PERGUNTAS E RESPOSTAS:


Pergunta 1:


Boa noite, faço uso há uns 6 meses de Donaren Retard à noite, depois de anos com sono irregular, pois, mesmo tomando calmantes dos mais variados demoro a dormir e quando conseguia era um sono turbulento, enfim Sertralina pela manhã e Donaren de dia, mas à noite estou urinando sem perceber... a minha última consulta ao meu psiquiatra eu não reparei só lembrei na hora que sai e a consulta agora é só para outubro.

Será que é pelo fato do Donaren me fazer dormir bem demais? Não durmo muitas horas geralmente as 22:00 e acordo as 5:30 ...

Pode me ajudar até eu ir na consulta?


Resposta:


Conforme a idade e o peso, algumas mulheres podem ter Prolapso de Bexiga (“bexiga caída”), que pode causar incontinência urinária em algumas situações, como sono profundo demais. Já que sua consulta com o Psiquiatra ainda demora, procure seu Ginecologista.

É uma suposição, o Ginecologista vai confirmar ou não.



Pergunta 2:


Faço uso uns cinco anos de Bromazepam 3 mg e agora estou usando a metade dele, pois o médico me passou o Donaren Retard 150 mg para eu parar de usar o Bromazepam. Estou no caminho certo? Já cheguei a tomar Bromazepam até de 6 miligramas, agora tomo hoje só metade de 3 miligramas.


Resposta:


Provavelmente você está no caminho certo. É sempre bom tentar trocar um Benzodiazepínico por outra categoria de medicamento, por exemplo, um antidepressivo, no caso de uso prolongado. Boa sorte!


Pergunta 3:


Faço uso de Ciclobenzaprina, pois tenho desgaste e inflamações nos ossos e o neurologista, me passou Donaren, me esqueci de dizer que tomo este medicamento e gostaria de saber se posso usar os dois, pois tenho Glaucoma.


Resposta:


O problema se misturar Donaren com Ciclobenzaprina (Miosan) é o risco de ter muita sonolência.

Mas tanto o Donaren quanto a Ciclobenzaprina devem ser usados com cautela (controle de Pressão Ocular) em pacientes que sofrem de Glaucoma


Pergunta 4:


Gostaria de uma explicação. Primeiro um médico neurologista me prescreveu Donaren 50 mg. Ele disse pra tomar dois. Depois fui ao psiquiatra e ele mudou pra Donaren Retard 150 mg, eu tomo dois a noite e tenho ficado com muita indisposição.

Gostaria de saber se eu poderia utilizar o Donaren de 50, pois vai perder e são três caixas. Obrigada


Resposta:


Desculpe, mas quem deve explicar é quem receitou... Você aumentou a dose de 100 mg (dois comprimidos de Donaren 50 mg) para 300 mg (dois comprimidos de Donaren Retard 150 mg), ou seja, você triplicou a dose de uma vez.


Pergunta 5:


Tenho 62 anos e há anos que tomo Trazodona - Tritticum, mas estes já nada me valem qual o melhor para a ansiedade e depressão e sono?


Resposta:


Depende da dose e da origem da sua ansiedade e depressão. Só o médico que acompanha seu tratamento pode decidir o que fazer.

A dose da Trazodona (Tritticum em Portugal, Donaren no Brasil) varia de 50 a 450 mg por dia!


Pergunta 6:


Gostaria de saber se o medicamento Donaren engorda ou dificulta na perda de peso, e se ele interfere na libido.


Reposta:


Donaren ou Donaren Retard ou Trazodona não costuma dar ganho de peso e é mais frequente ele aumentar do que diminuir a libido.


Pergunta 7:


Comecei há pouco tempo um tratamento com Donaren 50 mg, devido à minha ansiedade. Tomo Bromazepan 6 mg à noite por um incômodo nas pernas, uma dor semelhante à tendinite. Com o Bromazepam (Lexotan) isso e passa.

Dentro destes fatos, o efeito do Donaren que relaxa, causa também uma preguiça, mas durmo bem.

Venho perguntar se a junção de Donaren (à noite) e Fluoxetina (dia) tem contraindicação, pois não sou ativa?


Resposta:


Pelo que entendi você quer saber se Donaren à noite iria melhorar teu sono e se a Fluoxetina de dia iria te ativar mais?

Infelizmente sem conhecer mais detalhes não tenho como te responder, mas de uma maneira geral, a Fluoxetina é um Antidepressivo mais da linha tranquilizante e não da linha estimulante, que me parece que é o que você está querendo.

Converse com teu Psiquiatra sobre combinar Donaren com Donaren Retard, pois o primeiro dá sono e o segundo muito menos.

Com relação a esse incômodo nas pernas, que atrapalham o sono e te fazem precisar do Lexotan, dê uma lida na Página sobre Síndrome das Pernas Inquietas.

Pergunta 8:


Tomo medicamentos para a Depressão há mais de 8 anos e só agora venho enfrentando problemas com a minha libido. O que devo fazer para melhorar minha libido? Qual o medicamento que poderia me ajudar?


Tive a primeira crise de Depressão com 22 anos, tomei Fluoxetina por um ano, parei por conta própria e tive recaída de Depressão.

Depois tratei com Paroxetina, Venlafaxina 225 mg mas continuava cansada, com dores no corpo e na cabeça e a libido desapareceu.

O que me resolvia mesmo era a Fluoxetina (Prozac).


A médica receitou outros medicamentos para tentar sanar os efeitos colaterais sexuais, como Donaren e Bupropiona, mas não resolveu.

Me falaram que o Donaren (Trazodona) sozinho não seguraria a Depressão.

Quero conversar com meu Psiquiatra sobre tomar Amantadina, ou qualquer outro medicamento que atue na dopamina e apenas nela.

Não sei se causa mais ansiedade ou não, e se, de acordo com sua experiência clínica, você teve que receitar antídotos para esse efeito colateral (sexual) e se o resultado foi satisfatório.


Resposta:


Amantadina (Mantidan) é recomendado, mas nem sempre funciona.

Quem disse que Donaren não segura? O Donaren (Trazodona) começa a ter efeito antidepressivo bom acima de 150 mg.

Só que ninguém conseguia tomar mais de 150 mg de Donaren por causa do sono.


Mas agora existe o Donaren Retard (liberação prolongada), que dá muito menos sono que o Donaren simples.

É questão de ir aumentando a dose aos poucos.

Converse com tua Psiquiatra sobre Estabilizadores de Humor, sobre Parnate, são opções boas para quem precisa Antidepressivo e tem esse problema de libido.

© 2020 por mentalhelp