top of page

O que é Diário de Enxaqueca?

Atualizado: 6 de set. de 2022


O que é Diário de Enxaqueca?
Dário de Enxaqueca ajuda o tratamento
O Diário de Enxaqueca ajuda a identificar os fatores desencadeantes.

Fazer um Diário de Enxaqueca é importante porque a maioria das pessoas acha que teve menos episódios do que teve na realidade. Isso não é minha opinião, é resultado de pesquisas. Com o diário você identifica melhor os desencadeantes e a frequência das crises.


Alguém já disse:

Enxaqueca não se cura, se trata.

Mas dá para evitar a maioria das Enxaquecas e deixar as crises que vierem mais fracas.

Você deve ter lido que os médicos recomendam que os pacientes façam um "diário de Enxaqueca", mas o que é um Diário de Enxaqueca ?

Com o tempo você aprende quais os fatores desencadeantes da sua Enxaqueca. Também aprende quais os pródromos.

Com isso, você vai tomar a medicação da crise antes da dor começar, assim, mesmo que o mal estar geral da Enxaqueca aconteça, ele será bem mais leve e a dor com certeza muitíssimo mais fraca.

É importante saber que, mesmo tomando remédio preventivo, seja ele natural, fitoterápico ou tradicional, você não vai se livrar de 100% das crises de Enxaqueca, mas dá para diminuir o número e a gravidade delas.

Diário de Enxaqueca  é uma folha de papel onde você vai anotando dados cada vez que você tem uma enxaqueca. Na consulta com o Psiquiatra ou Neurologista, a análise desse diário ajuda muito.

Com o tempo, vamos identificando um padrão para suas dores de cabeça e fica mais fácil vermos o que precisa ser feito para prevenir e para tratar.

Conforme o tratamento for diminuindo a frequência, a duração e a intensidade das crises de enxaqueca, o Diário vai ficando mais útil para identificar os desencadeantes das que sobraram.


Aqui está um modelo de Diário de Enxaqueca.

DIARIO DE ENXAQUECA
.pdf
Download PDF • 44KB

Intensidade da Enxaqueca:


Leve, Média ou Forte;

O que você sentiu antes da dor começar:


Pressão na cabeça, zumbido, irritação, mal humor, disartria, falta de coordernação motora etc;

O que fiz para melhorar:

Dormi, fiz esteira, saco de gelo na cabeça, comi chocolate, que remédio tomei, que dose, antes ou depois da dor começar, etc.

Desencadeantes da Enxaqueca:


Por exemplo fome, dormi demais, dormi pouco, preocupação, stress, aborrecimento, bebida (que tipo), muito Aspartame, mudança de tempo, exercício físico, atividade sexual etc.

Os sintomas mais ou menos se repetem para determinada pessoa. Se alguma crise foi acompanhada de um sintoma muito diferente, anote.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page