Tratamento com Sibutramina, Biomag, Síbus, Slenfig, Vazy: Efeitos colaterais


Sibutramina, indicações e efeitos colaterais

PERGUNTAS E RESPOSTAS:


Pergunta 1:


Gostaria de saber se corro algum risco sério ao usar a Sibutramina. Tenho 1,58 m e peso 60 Kg, depois do meu terceiro filho engordei muito e não consigo mais voltar ao peso que tinha antes 51 Kg.

Vou começar a fazer caminhadas a noite e como sei que os resultados demoram a aparecer, gostaria de tomar algo que me ajudasse a perder alguns quilos mais rápido.


Resposta:


Sibutramina (Biomag, Reductil, Plenty, Síbus, etc.) não é Anfetamina.

Como qualquer medicamento, pode ter efeitos colaterais, mas é muito seguro e a maioria das pessoas toma sem sentir nenhum efeito colateral grave. Mas apenas teu médico pode dar essa orientação.


Pergunta 2:


Tomou Sibutramina (Biomag, Reductil, Plenty). Em consulta com sua médica, ouviu série de opiniões da profissional que a preocuparam.

Aqui temos a Sibutramina como substância que não causa grandes efeitos colaterais, não age no SNC (Sistema Nervoso Central), pelo menos da forma que faz a Anfetamina, etc.

A médica disse a ela que não ter certeza, mas acha que a Sibutramina é proibida na França, que por agir na Noradrenalina e Serotonina seria um antidepressivo, uma espécie de Prozac, e que ela conseguisse urgente, o nome internacional para que ela pudesse averiguar. 


A postura, e mesmo o conhecimento, da profissional me parece muito equivocada. Qual seria o nome internacional da Sibutramina e que esclarecimentos vocês poderiam dar para tranquilizar minha irmã e sua médica?


Resposta:


Sibutramina é o nome químico do Biomag, Biomag, Síbus, Slenfig, Vazy, Reductil, Plenty.

Raramente tem ação antidepressiva, apesar de agir nos Neurotransmissores.

Alguns pacientes referem melhora da Depressão com Sibutramina, mas são raros.


Pergunta 3:


Li os depoimentos a respeito de anfetaminas, e gostaria de saber se e por que a sibutramina não age em algumas pessoas.

Tomei com receita médica, era minha grande esperança, emagrecer sem prejudicar a saúde, mas foi totalmente infrutífero.  Porque a Sibutramina não age em algumas pessoas? 


Resposta:


A maneira saudável de perder peso é com uma reeducação alimentar e exercícios físicos, medicamentos só deveriam ser utilizados em casos de obesidade mórbida e em associação com a dieta e os exercícios.

Sibutramina é como qualquer outro medicamento, não funciona para todas as pessoas que tomam.


Pergunta 4: 


Tenho me sentido muito bem, com 40 mg de Paroxetina, 20 mg de Sibutramina e Rivotril 1 mg à noite, mas meu médico informou que não posso associar a Sibutramina a nenhum antidepressivo.

Isso confere? Não existe nenhum antidepressivo que posso associar a Sibutramina? Por que?


Resposta:


Logicamente, teu médico conhece teu organismo e eu não, portanto não posso afirmar especificamente com relação a você, mas a mistura de Sibutramina (Biomag, Reductil, Plenty, Redulip) e Paroxetina (Aropax, Cebrilin, Pondera, Maxapan, Roxetin, Paxil CR, etc.) geralmente não traz problemas.

Com certeza teu médico vai te dar a Sibutramina inicialmente em dose baixa para ter certeza que a mistura não provoca uma Síndrome Serotoninérgica com a Paroxetina, ou qualquer outro antidepressivo. Síndrome Serotoninérgica é rara, mas existe e pode ser grave.


Pergunta 5:


Há 2 anos fiz tratamento com uma psicóloga. Este ano fui endocrinologista ele me receitou Fenproporex e Sibutramina, fiquei eufórica, muito nervosa e agressiva.

Ao perceber parei, estava numa crise saindo de um relacionamento o qual ainda muito apaixonada faz 3 meses esse episódio, faz uns 20 dias decidi procurar um psiquiatra pois chorava muito parecia que morreu alguém com muita resistência, eu não sabia ele era homeopata receitou Palladium e Tuberculinum CH 200 para que serve? E cuida de que?


Resposta:


Parece que depois da euforia ou disforia provocada pela anfetamina você entrou numa depressão.

E agora resolveu tratar com Tuberculinum e Palladium, que não sei o que é nem para que serve, mas de tudo que já aprendi sobre depressão, não me consta que ela seja tratada com essa substância.

Pergunta 6:


Tomo os medicamentos, de uso contínuo, Lexapro, Topiramato, Apraz e Plenty (Sibutramina), gostaria de saber se o uso conjunto do Lexapro com Plenty pode provocar excesso de Serotonina, e se este sintoma é moleza, cansaço físico e mental. Obrigado.


Resposta:


Em teoria sim, mas na prática isso não costuma acontecer.

Esses sintomas que você descreveu não costumam ser de Síndrome Serotoninérgica, que é o que você chama de "excesso de Serotonina".

Além disso, essa Síndrome Serotoninérgica apareceria no início do tratamento.

Provavelmente esses sintomas que você sente são por excesso de medicamentos.

Peça para teu Psiquiatra reavaliar a necessidade de todos eles.

© 2020 por mentalhelp