Tratamentos em Psiquiatria e Psicologia

Tratamentos em Psiquiatria

Estimulação Magnética é uma técnica moderna, indolor, não invasiva e rápida para o tratamento de Depressão e outras desordens psiquiátricas.

Como escolher o medicamento psiquiátrico ou neurológico para cada paciente, as principais indicações, os principais efeitos colaterais, nomes químicos e comerciais. 

Explicamos porque é quase impossível interpretar resultados de exames neurológicos, como Tomografia, Ressonância, EEG, Angioressonância sem conhecer o paciente.

Epilepsia em crianças, Síndrome de West, Síndrome de Lennox-Gastaut, Cefaleias em crianças. Textos escritos por Neurologista Infantil do Hospital Albert Einstein.

As diferentes formas de Psicoterapia: Psicanálise, Psicoterapia Cognitivo Comportamental (TCC), Psicoterapia Analítica, Psicoterapia Comportamental, Psicoterapia Junguiana, Psicopedagogia, Terapia Ocupacional, Tratamento de Trauma, etc.

É o conjunto de tratamentos medicamentosos e psicoterapêuticos das doenças ou transtornos psiquiátricos e psicológicos.

Porque insistimos em exercícios físicos, alimentação saudável, Terapia, Yoga, Meditação, vida regrada? Como você pode influenciar a genética e melhorar o prognóstico?

EMDR ou Eye Movement Desensitization and Reprocessing (Dessensibilização e Reprocessamento por Movimentos Oculares) para tratamento de memórias traumáticas. Texto em preparação.