top of page

Texto por Silvia Sztamfater: VOCÊ


Pequeno exercício de respiração
Pequeno exercício de respiração

Você que está lendo esse texto pode estar pensando: “mais uma pessoa para escrever sobre a pandemia...”. Quantas coisas já lemos sobre o assunto, lives que assistimos de diferentes profissionais, debates de responsabilização e por aí vai, não é mesmo?! Estamos vivendo uma realidade jamais imaginada, onde o imprevisível é a única certeza.


Não é meu intuito aqui falar do que já foi dito, e sim propor alguns minutos para que você possa parar e se dedicar a alguém muito importante na sua vida: VOCÊ mesmo. Imagino que se você chegou até este ponto, esteja sentado em algum lugar, então aproveite este momento para algo diferente. É rápido, garanto! Vamos lá: feche os olhos, faça 3 respirações, inspirando e expirando lentamente e tente focar no que você está sentindo AGORA. Observe os sinais que o seu corpo está te dando, focando em cada parte dele. Perceba os pensamentos que emergem na sua consciência, apenas observando eles passarem e seguirem o seu curso natural...


Se quiser, foque nos sons ao seu redor, como se fizessem parte deste momento. Agora abra os olhos e observe como você está se sentindo. Você nota alguma diferença?


Esse exercício que propus é um exemplo de como você pode investir no seu AUTOCUIDADO de maneira prática e descomplicada. Como dito, o momento é atípico, com muitas perguntas e pouquíssimas respostas. Uma certeza temos: que podemos investir na nossa saúde emocional e física.

Deixo essa orientação como uma forma de você poder nutrir o seu “tanquinho de amor” e deixa-lo sempre cheio de emoções positivas, o que com certeza fará diferença no enfrentamento de momentos de maior dificuldade. Afinal, a vida também tem esses momentos.


bottom of page