Depoimentos:

Distúrbios do Sono

1) Vários Depoimentos compatíveis com Paralisia do Sono

Depoimento 1:

Eu hoje pela primeira vez tive das experiências mais assustadoras durante o sono da minha vida.
Durante o sono, ao adormecer, sentia um formigueiro na cabeça e barriga e sentia que ia morrer. Tinha a plena consciência de tudo o que estava a minha volta e todos os sons que eu ouvia eram repetidos na minha cabeça e não me conseguia mexer.


Depoimento 2:

Às vezes, durante a noite eu acordo com um pouco de falta de ar e com sensação de formigamento nas mandíbulas como se estivesse feito um esforço mastigatório muito forte e ao mesmo tempo enxergo, durante alguns minutos, pequenas alucinações visuais de figuras geométricas coloridas que tomam quase todo o campo visual se os meus olhos estão abertos.
Passados alguns minutos este quadro desaparece e eu volto a dormir.

O que poderia estar causando isso? Tenho 41 anos, não sou obeso e pratico esportes, além disso não fumo e não bebo e evito comer muito antes de dormir. Também não apresento sonolência significativa durante o dia.


Depoimento 3:

Tenho durante meu sono, "pesadelos" que parecem reais e sinto falta de ar, não consigo pronunciar as palavras de maneira correta, meu corpo fica completamente imóvel, sinto que vou morrer, porém tenho consciência de tudo a minha volta.
Só consigo voltar a realidade, quando minha esposa me sacode, tirando-me deste estado. Isso já ocorre a mais de 5 anos.


Depoimento 4:

Nunca fui ao médico para saber se era realmente isso o que eu tinha (e tenho), mas fiz várias pesquisas e cheguei à conclusão de que é realmente Paralisia do Sono.
Queria saber como pode na Paralisia do Sono, a pessoa ainda estar dormindo e conseguir (às vezes) abrir olhos e ver tudo que está ao seu redor (como aconteceu comigo um dia, em que eu estava paralisada e pude ver minha irmã comigo no quarto, e quando acordei de verdade ela realmente estava lá, e ela ainda escutou eu querendo chamá-la só que com muita dificuldade).


Depoimento 5:

Gostaria de relatar algumas coisas que ocorrem frequentemente comigo, para saber se vocês podem me dar uma resposta.
De um tempo pra cá comecei a ter Sonolência Excessiva durante o dia, e Insônia durante a noite, sou uma pessoa muito medrosa.

Morro de medo de coisas sobrenaturais, além de tudo isso, quando estou quase dormindo, ou quase acordando, me sinto paralisada, mas totalmente consciente, escuto tudo ao meu redor, é como se eu estivesse acordada e ao mesmo tempo paralisada.

Às vezes ainda tenho "sonhos" ou alucinações muito reais.
Outras vezes sinto como se "minha alma saísse do corpo", chego até mesmo ver o meu corpo deitado na cama, como se eu tivesse realmente saído dele.


Depoimento 6:

Tenho um problema muito desagradável que ocorre quando estou prestes a pegar no sono. Nessas ocasiões fico com o corpo completamente paralisado e, mesmo estando consciente, não consigo me mexer na cama.
Essa agonia dura em torno de um minuto até que, aos poucos, consigo mexer alguns dedos, depois a mão e por fim o braço e o resto do corpo.

Fico então com insônia devido ao pavor de que isso ocorra novamente.


Depoimento 7:

Procuro ansioso por uma resposta a qual ainda ninguém soube me responder, gostaria se por acaso também não souber, me dizer aonde devo procurar esta resposta.
Que tipo de especialista procurar?

Hoje aconteceu de novo, por isso resolvi entrar na Internet para ver se eu consigo encontrar uma resposta para o que está acontecendo.

Algumas vezes, quando estou dormindo, (é tão difícil explicar), estou consciente dentro do meu sonho, sei que estou dormindo que estou sonhando e aí fico procurando acordar, não consigo abrir os olhos, e então começo a tentar mexer uma parte do meu corpo (aí começa a minha luta e angústia), seja mãos ou pés.

Começo a me debater, até que eu consigo acordar. Já avisei minha esposa, que quando eu estiver me debatendo para que ela me acorde imediatamente. (O que aconteceu uma vez, ela me debatendo e me ajudou a acordar).

Devo informá-los que outras vezes, não é um sonho, eu fico literalmente consciente com os olhos fechados lutando para abri-los numa grande angustia.

Só sei que estou dormindo, e de repente vejo tudo escuro, quero abrir os olhos e não consigo.

Como hoje, havia pessoas acordadas pela casa e eu ali preso enquanto eu lutava eu pensava nisso, "eles estão lá acordados e eu estou aqui lutando para acordar", eu tinha plena consciência disso tudo.

Eu começo a lutar e a rezar para que eu acorde logo. Acordo muito cansado.


Depoimento 8:

Li alguns depoimentos no site e fiquei impressionada, achava que somente eu sentia essas coisas.
Essa noite foi uma das várias que sofri com formigamentos que se espalharam pelo meu corpo até na cabeça e é como se eu estivesse sendo prensada na minha cama, meu corpo fica totalmente paralisado e sinto as mesmas sensações que li nos depoimentos: não consigo falar, mexer.
Essa noite não demorou muito, acho que foram segundos, mas das outras vezes foram piores.

Numa das noites, logo depois que meu corpo se paralisou, eu senti meu ombro se desprendendo da cama como se eu fosse levitar... outra vez eu senti como se eu estivesse sendo puxada pelo pé e fosse arrastada da cama e uma outra foi como se eu mesma fosse me enforcar, são sensações são horríveis.

Isso é Paralisia do Sono Dr? Eu achava que eram coisas espirituais.

2) Portadores de Paralisia do Sono descrevem as sensações horríveis.

Depoimento 1:

Há muitos anos, que isso acontece comigo. Quando estou deitado, me sinto preso, vejo tudo ao meu redor, não consigo me mexer, não consigo falar, só consigo fazer um som esquisito com a boca, que é o suficiente para alguém que estiver por perto me chamar e eu me libertar.
Às vezes, quando isso acontece, eu vejo uma sombra preta perto de mim.

Já me falaram pra procurar tratamento em igrejas, mas sei que se eu fizer isso, vão ficar tentando me expulsar demônios, coisa que eu não acredito que seja o meu caso. Só queria entender o que é isso e porque isso me acontece.


Depoimento 2:

Estava pesquisando sobre distúrbios do sono quando encontrei este site... E gostei bastante, embora saiba que não há solução para o meu caso. Pois não durmo bem há anos devido a poluição sonora do bairro onde resido, de uma profissão excessivamente tensa e de uma rotina doméstica sem lazer.
Este é um problema social em que não basta o conhecimento psiquiátrico, mas também a conscientização de pessoas físicas e jurídicas de todos os setores da sociedade brasileira.

Parabenizo todos vocês, profissionais da psiquiatria e das demais ciências, que colaboram para a melhoria da vida. Observo que seus esforços são estimulados por ação divina, caso contrário, limitados pela capacidade humana, não suportariam os desafios. E peço a Deus por seus avanços. Nunca desistam, pois conhecendo os problemas de muitos e a solidariedade de outros com iguais problemas, conseguimos continuar com os nossos!

Tenho durante meu sono, "pesadelos" que parecem reais e sinto falta de ar, não consigo pronunciar as palavras de maneira correta, meu corpo fica completamente imóvel, sinto que vou morrer, porém tenho consciência de tudo a minha volta.

Só consigo voltar a realidade, quando minha esposa me sacode, tirando-me deste estado. Isso já ocorre a mais de 5 anos.


Depoimento 3:

Há dezoito anos eu tenho Paralisia do Sono, tudo começou aos 15 anos, com formigamento na cabeça e tinha que fazer uma força enorme para acordar e via tudo ao meu redor, sofria muito com isso, pois tinha medo de não mais acordar e todas as vezes que isso acontecia, eu rezava e acordava.
Após cinco anos eu tive uma muito forte, senti alguém nitidamente tentando me enforcar e acordei chorando, foi quando resolvi procurar um neurologista, que receitou vários remédios para dormir melhor.

Tomei esses remédios por seis anos, porém eu ficava muito mal, lenta, esquecia as palavras, foi quando resolvi parar de tomar esses remédios e tudo voltou novamente a acontecer.

Com o tempo a coisa evoluiu, não fazia mais tanto esforço para acordar, porque percebi que meu espírito saia do corpo com muita facilidade, mais sempre tive muito medo de me entregar ao desconhecido mesmo sendo espírita hoje, continuo com medo, dizem que é mediunidade, só que eu acho que é muito sofrimento, procuro aceitar e rezar bastante, mais não quero voltar a tomar mais medicamentos pois melhora uma coisa e piora outra, hoje tenho certeza que morrerei com isso.


Depoimento 4:

Eu hoje pela primeira vez tive das experiências mais assustadoras durante o sono da minha vida.
Durante o sono, ao adormecer, sentia um formigueiro na cabeça e barriga e sentia que ia morrer.

Tinha a plena consciência de tudo o que estava a minha volta e todos os sons que eu ouvia eram repetidos na minha cabeça e não me conseguia mexer.


Depoimento 5:

Gostaria de acreditar, mas não acredito em forças sobrenaturais.
Na verdade estou precisando é de um médico. O meu problema é o seguinte: normalmente quando estou cansado, ao dormir profundamente, de repente fico consciente, más não consigo sequer levantar, depois de muitos intentos conseguir mexer um dedo, más acontece uma talvez "desgraça": tenho que me esforçar muito para acordar, e tenho que forçar brutalmente meu cérebro para que ele me acorde ou então diz minha consciência: ficarás dormindo para sempre.

Verdadeiramente acredito que se meu cérebro não me acordar ficarei dormindo para sempre, ou seja, morrerei, e ninguém saberá de que?

E é por isso que não procuro médico. De tanto botar força para acordar, acordei e dei de cara com o espelho, eu estava com o rosto todo deformado de tanto botar força.

Um dia dormir no chão e pus o pé encima da cama, e ao tornar-me consciente dormindo, fiz meu pé cair da cama para o chão, com o intento disso me despertar.

Fiquei muito triste, pois apesar da pancada que sentir, não conseguir acordar. Se tive que acordar foi com a tortura de forçar meu cérebro.


Depoimento 6:

Me considerava normal até que comentei com meu marido que quando me deito e fecho os olhos para dormir, uma série de imagens aparecem, de lugares que eu nunca fui, situações que nunca vivi, coisas/objetos que nunca vi.
São imagens nítidas, cheias de detalhe, como numa fotografia.

Nunca dei muita importância até descobrir que isso só acontece comigo. E agora? Devo procurar uma terapia?

Fiz alguns meses de psicoterapia há alguns anos, mas nunca me ocorreu de comentar o fato.


Depoimento 7:

Em períodos que trabalho muito (17 horas) por dia tenho sintomas de stress e apesar de ter bom sono nesses períodos de stress as vezes ocorre de ter a sensação de ter acordado e não conseguir se mexer, e percebo que tenho duas opções, relaxar e dormir novamente e me esforçar para se mexer, isso dá aflição e nunca aceito a primeira opção, depois de muito esforço eu consigo mexer qualquer parte do corpo e acordo de verdade.
O que e isso uma doença? E os sintomas de stress que passam assim que volto a descansar e me divertir normalmente pode trazer problemas futuros por se repetir várias vezes.


Depoimento 8:

Tenho um problema muito desagradável que ocorre quando estou prestes a pegar no sono.
Nessas ocasiões fico com o corpo completamente paralisado e, mesmo estando consciente, não consigo me mexer na cama.

Essa agonia dura em torno de um minuto até que, aos poucos, consigo mexer alguns dedos, depois a mão e por fim o braço e o resto do corpo.

Fico então com insônia devido ao pavor de que isso ocorra novamente.

3) Paralisia do Sono provoca sensação de "sair do próprio corpo".

Depoimento 1:

Tenho um problema muito desagradável que ocorre quando estou prestes a pegar no sono. Nessas ocasiões fico com o corpo completamente paralisado e, mesmo estando consciente, não consigo me mexer na cama.
Essa agonia dura em torno de um minuto até que, aos poucos, consigo mexer alguns dedos, depois a mão e por fim o braço e o resto do corpo. Fico então com insônia devido ao pavor de que isso ocorra novamente. O que pode ser isso? Tem tratamento?


Depoimento 2:

Em períodos que trabalho muito (17 horas) por dia tenho sintomas de stress e apesar de ter bom sono nesses períodos de stress as vezes ocorre de ter a sensação de ter acordado e não conseguir se mexer, e percebo que tenho duas opções, relaxar e dormir novamente e me esforçar para se mexer.
Isso dá aflição e nunca aceito a primeira opção, depois de muito esforço eu consigo mexer qualquer parte do corpo e acordo de verdade.

Às vezes me vejo saindo de meu corpo!

O que e isso, uma doença? E os sintomas de stress que passam assim que volto a descansar e me divertir normalmente pode trazer problemas futuros por se repetir várias vezes.


Depoimento 3:

Tenho um distúrbio do sono que faz com que, ao acordar, eu tenha dificuldade em sair do que eu estava sonhando e voltar à realidade. É bastante desagradável. Geralmente começo a cantar a primeira música que me vem à cabeça e costuma ajudar.


Depoimento 4:

Acho que tenho Paralisia do Sono, pois às vezes quando estou dormindo sinto que posso mexer somente os olhos, mas o resto do corpo não, aí parece que tem alguém do meu lado me segurando forte pra não me mexer, tentando me sufocar, é desesperador!!!
Como se esse alguém me falasse que não iria me deixar acordar, aí eu começo a rezar e forçar a mente pra acordar, e depois tenho medo de dormir novamente, porque pode acontecer de novo, às vezes também, e alguém da minha família entra no meu quarto eu consigo ver, mas não consigo falar nem me mover.


Depoimento 5:

É Paralisia do Sono? Isso me aconteceu duas vezes, há quatro anos e ontem.
Dormi e acordei (literalmente), troquei algumas palavras com meu esposo, que respondeu, mas ao tentar me levantar para ir trabalhar, não consegui mexer meu corpo, que estava amortecido, pedi ajuda do meu esposo, que tentou me ajudar a levantar da cama, mas nada, passados uns 5 minutos, ou mais, consegui lentamente me mexer, fiquei o dia todo com o corpo ruim, no outro dia acordei normalmente, o que pode ser?


Depoimento 6:

Bom, tenho 19 anos, sou estudante, e ultimamente vivo sem saber o que é, se tem cura, ou é simplesmente normal?
Há uns 5 anos venho tendo isso. Quando durmo profundamente e até mesmo essas sonequinhas rápidas, eu tenho a sensação de ver meu corpo deitado na cama , seja onde for que esteja descansando, mas só que nisso tenho sonhos sempre iguais e sempre com uma mesma pessoa nunca consigo ver o rosto, mas sempre sonho a mesma coisa, ou as vezes em estamos em lugares diferentes.

Quando sonho fico totalmente consciente, e quando acordo também, só que não consigo me mexer , meu corpo fica todo paralisado, já ouvi falar de fatos sobre viagem extra física.


Depoimento 7:

Boa Noite... deitei, e ainda nem tinha pegado no sono, quando tive a sensação de que havia uma "nuvem negra" em cima de mim, e que esta me segurava na cama, não conseguia me mexer e nem falar, respirava normalmente (durante esse momento), porém nenhum membro do meu corpo se movia, por maior que fosse a força que eu fizesse...
Quando mexi minha cabeça comecei a ouvir barulho de vento, e quando abri os olhos notei que estava alucinando também, enxergava algumas sombras...

E umas coisas fluorescentes vindo em minha direção...
Passado algum tempo consegui levantar, agora sem ar... (isso já aconteceu mais de uma vez).
Tem relação com a "Paralisia do Sono" ?? Existe alguma causa para isso acontecer? Tem tratamento?


Depoimento 8:

À noite, ao deitar vejo vários rostos que vão mudando de forma assumindo feições deterioradas. O que é isso? Minha sobrinha é médica e disse que é problema psiquiátrico. Isso é coisa bem antiga. Estou preocupada.

Comentário:

Podem ser Alucinações Hipnagógicas (alucinações que a pessoa tem ao adormecer) que fazem parte da Paralisia do Sono e que na maioria das vezes são tratadas e desaparecem sem se saber a causa.

© 2020 por mentalhelp