top of page

Tratar Paralisia do Sono

Atualizado: 30 de set. de 2020


tratar paralisia do sono, o que é?
Tratar Paralisia do Sono, Psiquiatra do Einstein
"Acordo e não consigo me mexer. Vejo pessoas no quarto."

A Paralisia do Sono é apavorante porque a pessoa sabe que está acordada, mas não consegue se mexer, tem visões e ouve barulhos no quarto.

Não se preocupe, ninguém é enterrado vivo por causa de Paralisia do Sono, a não ser em filmes e novelas.

Sintomas da Paralisia do Sono:

A Paralisia do Sono é uma incapacidade de se mover e de falar pouco antes de adormecer e (mais frequente) ao despertar. A pessoa só consegue mexer os olhos.

Provoca medo e alucinações muito "reais", como monstros, pessoas conhecidas, desconhecidas, vivas, mortas, coisas, sombras, vultos, bichos, pássaros, insetos, parados, voando, andando pelo quarto ou sobre seu corpo e barulhos no quarto. As alucinações da Paralisia do Sono costumam ser visuais, coloridas, em movimento e podem ou não ser aterrorizantes. Geralmente dura segundos, mas pode durar minutos. Quase sempre aparece em fases de mais stress ou ansiedade. Alguns pacientes também sofrem de Narcolepsia.

Tratamento da Paralisia do Sono:

Costuma ter melhora imediata com doses bem baixas de antidepressivos Tricíclicos. Quase sempre desaparece sem tratamento quando a situação de ansiedade também passar. Dica: se você sofre um ataque de Paralisia do Sono, basta mover os olhos para os lados que o ataque passa no mesmo instante. Você consegue, porque a musculatura ocular não fica paralisada na Paralisia do Sono.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page