top of page

Venvanse tem efeito rebote? Perguntas e respostas.

Atualizado: 15 de mar. de 2021


Venvanse: Efeito rebote?
Venvanse: Efeito rebote?

PERGUNTAS E RESPOSTAS:


Pergunta 1:


Oi Dr, boa noite! Primeiro obrigado pela oportunidade; Muito bacana em saber que podemos compartilhar e tirar minhas dúvidas com você! 


Então, a minha abordagem desse texto escrevi e apaguei umas 6 vezes. Eu tenho déficit de atenção! Estou com 30 anos. Eu sou muito calmo, tranquilo, o mundo tá acabando e eu to nem aí. Sou uma pessoa triste, poucos amigos, não gosto de me socializar porque tenho vergonha da pessoa que eu sou. Sempre tive problemas no colégio, interpretação eu leio e não sei o que está pedindo, leio um livro que é raridade e quando termino de ler eu esqueço tudo.

Sou péssimo para contar histórias. Eu esqueço das palavras, eu troco palavras.


Minha formação é péssima, vergonha de conversar com as pessoas e não saber responder. Esqueço de tudo. Sofro com tudo isso. Não trabalho e não sei focar em nada. Fui ao médico e disse tudo isso que eu estou dizendo aqui, ele mandou preencher umas perguntas. E me passou o famoso Venvanse. Eu tomei eu fiquei apático. (Apático) pesquisei essa palavra pq eu não sabia o significado. Eu não conseguia focar em nada. Eu fiquei sem reação e eu fiquei esquisito. Suando frio. E conversava todo besta. Parecendo que tomei Dramin. Essa deficiência que eu tenho. Que minha família preferiram acreditar que eu não tenho nada. (É mais fácil né) isso acaba com a minha vida. Eu deixo de sair. Sou acanhado. Sério tipo eu me acho burro. Bestão. Tudo que me pedem pra fazer eu levo bronca. Pq faço tão focado mas sempre erro algo. Cabeça fraca demais! Como vou adquirir experiências se eu não consigo decorar, aprender! Tipo não saio do lugar! Dr, será que eu tenho salvação! Desde já muito obrigado!!!


Resposta:


Obrigado pelos elogios. Muito estranho você se sentir apático depois de tomar o Venvanse.

Se essa apatia aparece no final do efeito dele, geralmente é fácil de resolver.

De qualquer forma, o Venvanse não é a única opção de tratamento de Déficit de Atenção. Belo Horizonte tem muitos psiquiatras especializados em tratamento de TDAH, procure no site da ABDA (Associação Brasileira de Déficit de Atenção).


Pergunta 2:


Tenho 40 anos, e comecei um tratamento para Déficit de Atenção há alguns meses. Comecei tomando Bupropiona, e depois dos exames feitos o médico passou para o Venvanse. Vi muito que o Venvanse é bem melhor que o Bupropiona, mas no meu caso acho que foi diferente. Me sentia mais alerta como o Bupropiona. Com o Venvanse, tenho bastante sono no período da tarde, não perdi o apetite, e não consigo me concentrar. Isso é normal?


Resposta:


Alguns pacientes metabolizam o Venvanse mais rapidamente que outros e a queda brusca do nível plasmático do Venvanse no sangue pode provocar o sono e a falta de concentração.

Isso costuma ser corrigido facilmente com mais de uma dose diária de Venvanse ou com a adição de outro estimulante no final do efeito dele.


Pergunta 3:


Me tratei com VENVANSE por cerca de 4 ou 5 meses. Perdi uns 18 kg, ou seja, o remédio acabou cortando todas as minhas compulsões, seja por comida bebida e cigarro. Cortei tudo.

O ruim é que começou a aparecer um problema nunca antes visto: na minha boca/salivação ficou bem alterada e estou suspendendo, pois acredito ser a causa.

Há muita irritação na boca, saliva mais espessa, irritação na boca, queimação, dormência, enfim... A coisa se tornou insuportável! Faz mais de 24 horas que parei com Venvanse. Alguém sabe algo a respeito?


Resposta:


O mais provável é que a secura da boca por falta de saliva tenha provocado esses sintomas.

Mas perder 18 Kg em 4-5 meses é bastante.

Se não melhorar em 2-3 dias depois de suspender o Venvanse procure um Clínico Geral.

Pergunta 4:


Tenho TDAH. Há comorbidade com um pouco de bipolaridade e depressão. Tomo Venvanse faz um ano e pouco. Já tomei todas as doses. Hoje voltei para 50. Ocorre que já tem tempo que o remédio só faz efeito 3 a 4 horas e depois me dá uma descarga de adrenalina terrível.

Cheguei a tomar dois de 50 (um pela manhã e outro 14:00). Ocorre que depois de três horas o efeito é terrível. Dor no peito, aflição, medo, ansiedade, etc. Não aguento mais esses efeitos. Não era assim quando comecei o tratamento. Era maravilho. Uma Ritalina 10mg me deixava estável é bem o dia inteiro.


 Estou conversando com o meu médico daqui e vou evitar tomar. Continuo tomando o Wellbutrin e Depakote 500.

 Ocorre que sem o Venvanse eu fico bem cansando é desestimulado. Perdi minha autoestima e motivação que eu tinha antes. Me sinto fraco e não posso ser. Como poderia me ajudar? Como posso fazer uma consulta? Gostaria de relatar tudo antes da mesma.


 Resposta:


 Alguns pacientes sentem um estado depressivo no final do efeito do Venvanse e nesse caso eles costumam tomar um pouco de Ritalina nessa hora para ter uma queda do nível plasmático mais suave, mas o que você descreveu é um estado de agitação e não de depressão.

 Se você é metabolizador ultra rápido de Venvanse e já tentou dividir a dose em duas tomadas, provavelmente seu médico voltará à Ritalina, Ritalina LA ou Concerta.


 Além disso, esse estado também pode estar sendo provocado pela administração conjunta com o Wellbutrin, é como se você ficasse “com Dopamina demais”.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page