top of page

Tenho fixação em cutucar a cabeça até arrancar uma casquinha.

Atualizado: 5 de dez. de 2020


Tratar Picking com Psiquiatra do Einstein
Tratar Picking com Psiquiatra do Einstein

DEPOIMENTOS:


Depoimento 1:

Olá Doutor Rubens Pitliuk, o site de vocês é ótimo! Li muito sobre a Tricotilomania, mas o meu caso é especificamente o Picking (cutucar a pele da cabeça). Não tenho a vontade de arrancar os cabelos, mas sim de arrancar a pele ou casquinha que se forma no couro cabeludo. Isso pode danificar a pele? Vi que está associado a vários transtornos... Na verdade, meu pai coçava muito a cabeça, mas eu além de coçar, estou ferindo o couro cabeludo. Isso se tornou uma mania ou vício muito chato, e não sei mais como controlar.

Posso enfraquecer e perder os cabelos? Já fui em uma dermatologista e ela me falou que estou com Dermatite Seborreica. Já usei o shampoo e tomei o remédio que ela me passou, mas não adiantou. Tenho fixação em cutucar a cabeça até arrancar uma casquinha ou mesmo a camada fininha que reveste o couro cabeludo. Fiquei muito assustada, por esse comportamento estar associado a psicose e esquizofrenia. Pode me ajudar mais com esse assunto? É um cacoete, mania, transtorno, vício, ou o que afinal? Como posso parar?

Comentário: procure um Psiquiatra. Picking não tem nada a ver com Psicose nem Esquizofrenia, mas não passa com nenhum shampoo, precisa medicação específica.


Depoimento 2:

Muito obrigada mesmo! Li sobre o Picking e realmente tem tudo a ver com o que estou passando! Hoje foi mais um dia daqueles que me descontrolei, por isso estava ávida por uma resposta rápida. Muito obrigada mesmo! Deus abençoe vocês!

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page