Tratamento com Escitalopram, Lexapro, Reconter, Exodus, Esc, Escilex, Espran, Eudok, Deciprax.

Atualizado: 4 de Mai de 2021


Lexapro, Reconter, Exodus, Esc, Escitalopram
Lexapro, Reconter, Exodus, Esc, Escitalopram

PERGUNTAS E RESPOSTAS:


Pergunta 1:


Dr. Rubens, estou tomando 4 gts de Reconter. Tbem tomo lítio 2 450 mg e 1 de 300 mg sofro ansiedade além de ser bipolar leve mais p/ tristeza eu nunca tinha usado esse remédio em gotas nem comp. Só atualmente estou com refluxo e o gastro falou p/ continuar estou muito ansiosa devido o deve comer me ajude penso muito em parar com o Reconter mas estava me fazendo bem antes desse problema.


Resposta:


Provavelmente o Reconter não piorou o refluxo.


Pergunta 2:


Dr. minha psiquiatra receitou- me Lexapro pela manhã, Olcadil 2 mg duas horas antes de deitar e Stilnox 12,5 mg na hora de dormir, pois não conseguia dormir de jeito nenhum.

Em jejum ainda tomo Synthroid 75 para hipotireoidismo. Minha libido e ereção que já não eram satisfatórias, zeraram de vez. Níveis de testosterona e a biodisponível estão nos níveis mínimos para um homem de 58 anos. Gostaria de sua análise. Não são muitos remédios, ao mesmo tempo? O Brintellix não seria menos prejudicial no que se refere a libido?


Resposta:


Como não conheço detalhes do seu problema, não posso afirmar se são ou não muitos remédios, mas se sua libido já estava baixa por causa do nível se testosterona, é possível que tenha baixado mais com o Lexapro.

O Brintellix não tem efeitos colaterais sexuais na dose de 10 mg, mas só teu Psiquiatra pode afirmar se ele seria um bom remédio para teu caso.


Pergunta 3:


Estou usando Escitalopram 10 mg para tratamento de Depressão há 1 mês. Estou amando, pois esse medicamento tem me ajudado muito, estou feliz! Porém ele tira bastante minha atenção, o raciocício fica muito lento, costumo esquecer as coisas com mais frequência...

Se não fosse a falta de atenção ele seria perfeito!! Gostaria de saber se esse sintoma de falta de atenção vai desaparecer com o tempo e se não desaparecer o que seria o mais certo a fazer? O que me indica?


Resposta:


Isso não deveria estar acontecendo, ainda mais com uma dose baixa assim. Talvez o Escitalopram nao seja seu remédio ideal, talvez você precise combinar com um outro antidepressivo mais ativador.


Pergunta 4:


Estou terminando a segunda caixa de Fluoxetina 20. Como ainda não tive boa reposta o médico fez a troca por Escitalopran 10. Vou sofrer novamente dos sintomas iniciais até à espera do efeito dessa medicação? (Ansiedade aguda, etc.)?


Resposta:


Você se refere à Piora Inicial que teve com Fluoxetina, certo? Provavelmente não terá com o Escitalopram, pois seu organismo já está acostumado com Antidepressivo inibidor de Receptação de Serotonina.


Pergunta 5:


Minha pergunta é a seguinte, há algum tempo eu tomei Exodus e Biomag (Sibutramina) em ambos eu tive efeitos colaterais (falta de ar, ânsia de vomito, tontura, sensação de que ia engolir a língua, pânico) meu médico disse que provavelmente sou alérgica a antidepressivos.

Agora estou fazendo acompanhamento médico por talvez ter Déficit de Atenção, que me faria tomar Ritalina, eu estou com medo de tomar e dar os mesmos efeitos dos outros remédios que eu demonstrei ser alérgica, será que isso vai ocorrer por eu ser alérgica a antidepressivo ou não?


Resposta:


Alergia de Antidepressivos é extremamente raro. O mais provável é que você tenha sentido Piora Inicial, ainda mais tomando Exodus (Lexapro) junto com Sibutramina.

Com relação a uma possível alergia à Ritalina, é mais raro ainda. Além disso, ela não provoca Piora inicial.


Pergunta 6:


Meu Pai tem oitenta e quatro anos e ele faz uso Tolterodina (Detrusitol) e Tansulosina (Secotex) pois tem Hiperplasia Benigna da Próstata (HPB) e ultimamente ele meio depressivo e ansioso e o cardiologista dele receitou Escitalopram de 10 mg, essa medição pode talvez piorar o problema da próstata, obrigado.


Resposta:


O Escitalopram (Lexapro, Reconter, Exodus, Esc) não costuma piorar a Hiperplasia Benigna da Próstata


Pergunta 7:


Estou tomando Lexapro é preciso tomar terbinafina, posso tomar os dois juntos? Um de manha outro após o almoço.


Resposta:


Segundo o programa americano Epocrates, que combina vários medicamentos, não há problema de tomar simultaneamente Lexapro e Terbinafina (um antifúngico).

Pergunta 8:


Dr. Rubens Pitliuk, estou tomando há mais de um ano o antidepressivo Exodus 15 mg. No começo melhorei bastante, agora os sintomas estão voltando.

O que devo fazer? Ir ao médico ou aumentar a dose?


Resposta:


Depende se você está tomando o Exodus (Escitalopram, Reconter, Lexapro) par Depressão ou para Ansiedade.

São situações diferentes que exigem medidas diferentes. Queremos ajudar, mas sem informações mais detalhadas não conseguimos.


Pergunta 9:


Estou em tratamento já há dois anos com Escitalopram 10mg para Depressão, Síndrome do Pânico e muita irritabilidade. Há três meses comecei com uma urticária e só tem piorado. Há um mês fui a uma dermatologista que me passou Hixizine e pediu um monte de exames, com resultados normais.

Pergunto: essa urticária pode ser alguma reação ao Escitalopram mesmo depois de dois anos de tratamento?


Resposta:


Muito improvável, a não ser que você tenha mudado de marca de Escitalopram e a nova marca tenha algum corante ou componente (não o Escitalopram) ao qual você tenha alergia.


Pergunta 10:


Olá, tenho 24 anos, tive Depressão decorrente de Transtorno do Pânico. Me tratei com Lexapro e está tudo bem. Só não em um quesito: sexo. Um balde de água ou uma jaca têm mais libido que eu.

Por favor me responda uma questão que aflige a todos nós que tomamos IRSS (Inibidores de Recaptação de Serotonina): quando pergunto para meu Psiquiatra se não dá pra associar a Bupropiona com o Lexapro para melhorar essa questão ele fala que não porque irá haver uma combinação de efeitos colaterais.

Vou ter que esperar 1 ano até que meu corpo desenvolva tolerância aos efeitos, se que isso vai ocorrer? Assim não dá!


Resposta:


Luiz, nem todos os Antidepressivos provocam esse colateral. Dos Antidepressivos Serotoninérgicos, o Lexapro (Escitalopram, Reconter, Esc, Exodus) até que é dos que menos prejudica a Libido.

Fale com seu médico. Existem medicamentos fitoterápicos que podem diminuir esse efeito colateral sexual. Muitas vezes se associa Bupropiona (Wellbutrin, Zyban, Zetron, Bup) sim.


Leia o item 8 da Página de Efeitos Colaterais de Medicamentos Psiquiátricos.


Pergunta 11:


Gostaria de saber qual dos dois medicamentos é melhor: Fluoxetina ou Escitalopram?

Fiz o tratamento com os dois mas nenhum passou de 4 meses. Ocorre que desisto do tratamento na metade com medo de ficar dependente.

Tenho medo do futuro, de doenças, fico pensando em tudo de errado antes de acontecer, não sei se é ansiedade ou Síndrome de Pânico, pois minha mente fica a milhão, constantemente.

Não sei qual medicamento tomar, ou tratamento realizar. A Fluoxetina combate a an