top of page

Tratamento com Sertralina, Zoloft, Tolrest, Assert, Serenata, Dieloft

Atualizado: 4 de mai. de 2021


Tratamento e efeitos colaterais de Sertralina, Zoloft
Tratamento e efeitos colaterais de Sertralina, Zoloft

PERGUNTAS E RESPOSTAS:


Pergunta 1:


Boa noite, tomo Sertralina vai fazer 6 meses e comecei a trabalhar faz 1 mês.

Ando me sentindo muito ruim, ando tendo tonturas parece às vezes que estou fora do meu corpo, não consigo me concentrar muito, ando sentindo as pernas bambas, formigamentos na cabeça e na boca.

Será que teria que aumentar a dose da Sertralina? Tomo Assert de 50mg.


Resposta:


Depois de 6 meses de tratamento com Sertralina, esses sintomas que apareceram agora não parecem ser efeitos colaterais da Sertralina.

É possível que com o começo do trabalho sua ansiedade tenha aumentado e que a dose de 50 mg de Assert não seja suficiente.

Mas só o teu médico, que conhece bem você, seu trabalho e suas reações pode responder com certeza de você precisa de dose maior.



Pergunta 2:


A Sertralina por ser mais moderna, tem menos efeitos colaterais, é isso? Qual a diferença dela com o Clo (Anafranil, Clomipramina)? A Clomipramina é mais forte?

O Clo eu tomava 50 mg. Tomo Sertralina 125 mg. Já faz mais de um ano que tomo Sertralina e ainda tenho ansiedade... É normal demorar tanto tempo pra acertar a dose?


Muitoooo Obrigada!


Resposta:


Remédio mais moderno não quer dizer remédio melhor. Geralmente os antidepressivos mais modernos têm menos colaterais, mas nem sempre.

Por outro lado, se uma pessoa melhora com determinado antidepressivo e ele seca um pouco a boca ou prende o intestino, não é grave.

Existe sempre um equilíbrio (balance) entre eficácia e efeitos colaterais.

Não tenho experiência com Clo, sempre receito Anafranil.

Não existe equivalência exata, mas 50 mg de Anafranil deveriam ter mais ou menos a potência de 75 mg de Sertralina (Zoloft, Tolrest, Assert, Serenata, Dieloft, Serenata).



Pergunta 3:


Trato Síndrome do Pânico e a Psiquiatra me receitou Zoloft ou Tolrest há uma semana e ainda não senti os efeitos, que segundo o Psiquiatra só terá efeito em 20 dias em média.

Gostaria de saber mais sobre os efeitos desse medicamento no organismo e das reações adversas que constam na bula do mesmo.


Resposta:


Zoloft ou Tolrest não é a única, mas é uma ótima opção para Transtorno do Pânico. Ele demora 3 a 4 semanas para agir.



Pergunta 4:


Há um mês venho me tratando com Zoloft ou Tolrest (Depressão) moderada - grave. Mas o lado sexual de nosso relacionamento está sendo comprometido, devido a minha falta de libido, um dos efeitos colaterais que ainda persistem.


Sempre continuará assim ao longo do tratamento? Existe alguma coisa que eu possa fazer para recompensar?



Pergunta 5:


Estou me tratando com a Sertralina há 4 anos, com bons resultados. Todavia há cerca de 1 ano comecei a me sentir totalmente frígida e sem interesse sexual. Tudo corre bem em minha vida, não há nada que possa ser a causa. O medicamento pode ser a causa?


Resposta:


Pode. Sertralina (Zoloft, Tolrest, Assert, Serenata, Dieloft, Serenata) pode prejudicar muito a libido.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page